Dicas de Prevenção

escova1.jpg

Cobrir ou não a escova de dente

O ambiente de banheiro é propício para a proliferação das bactérias. Algumas delas sobrevivem por até 24 horas e podem ficar escondidas na cerdas das escovas de dentes. Uma dica é borrifar um pouco de antisséptico nas cerdas após a escovação e logo armazena-las em local seco e fechado. Lembrando que as escovas devem ser trocadas em média a cada três meses e não somente quando começarem a ficar desalinhadas.

cirurgia dentária

Ortodontia

Se você está procurando uma clínica de qualidade para tratamento ortodôntico, nós podemos te ajudar. Nossa equipe de profissionais está disponível para orientar os pacientes e suas famílias a cada passo. Venha nos visitar e agende uma consulta para ver em primeira mão como nosso serviço de tratamento ortodôntico pode contribuir hoje para a sua saúde.

Dentista_KPC_13.png

Benefícios do uso do fio dental

Será que você usa o fio dental corretamente? A sugestão é criar uma sequencia, você pode começar nos dentes de cima e depois passar paras os de baixo. O importante é passar dente a dente até o ultimo. Usar o fio dental previne as principais doenças bucais como cárie, gengivite e periodontia.

Grande sorriso

Odontologia estética

O diagnóstico do sorriso começa com o tratamento de doenças dentárias. Após uma minucioso avaliação, que mapeia todas as necessidades da saúde bucal, iremos propor ao paciente todos os procedimentos que serão necessários para uma reabilitação do sorriso e função, além dos cuidados diárias que devem tomar para prevenir das doenças bucais.

Dentista_KPC_22g.jpg

Clareamento - como evitar manchas

A ingestão de alguns alimentos e bebidas como vinhos, café, achocolatados, refrigerantes, molho de tomate, beterraba ou com corantes com pigmentações escuras, prejudica  o sorriso de quem está em processo de clareamento dental. Recomenda-se que durante o tratamento sejam evitados, para não interferir na ação da substância clareadora.

Sorriso perfeito

Prevenção e Profilaxia

A profilaxia dos dentes (limpeza) faz a remoção da placa bacteriana  (tártaro), prevenindo contra as manchas que comprometem o sorriso. Já os cuidados com a gengiva previnem problemas como endocardite bacteriana (infecção cardíaca), infecções renais, pulmonares e outras patologias que usam como porta de entrada no organismo.